quinta-feira, 23 de julho de 2009

Eagles. Uma noite fantástica.








Noite memorável ontem no Pavilhão Atlântico. Um sonho que se tornou realidade, uma banda mítica, os Eagels deram um concerto memorável. Rigor na execução, o deslumbramento de ouvir aquele naipe de vozes que fizeram historia, num espectáculo que durou três horas.
Tudo isto não seria possível sem o extraordinário técnico de som da banda. Uma equalização perfeita num pavilhão difícil. E para acabar, um concerto partilhado pelos meus enormes Amigos ,Mário Oliveira e Francisco Landum e pelos meus dois filhos Bruno e João.
Que mais quer um pai ?
Os Eagles é uma das mais famosas bandas de Country Rock, tendo os seus LP'S em primeiro lugar nos Estados Unidos da América(EUA), durante quatro anos seguidos (1972 / 1976).
Formado no início dos anos 70, por Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Hendley (bateria) Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituido por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso do The Eagles. Em 1980 fizeram uma série de shows com óptima aceitação por parte do público e ganharam um Prêmio Grammy.
A Formação atual do grupo inclue também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.
O seu hit mais famoso é "Hotel California" Gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles, March - October - 1976.
Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum ‘Their Greatest Hits 1971-1975’ vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo.
No total, os Eagles já venderam mais de 90 milhões

Sem comentários:

Enviar um comentário