quinta-feira, 16 de julho de 2009

Carolina,Pintura,Agostinho,Sintra, e uma tarde de Sol




Foi um prazer ter recebido no meu ateliê a pintora Carolina Quirino. Falamos de tudo e de nada, e desse extraordinário milagre diário que é viver.Por fim fomos parar a um tema que muito me agrada, Agostinho da Silva .
Dela recebi a seguinte mensagem.

Olá João
Como diz o "nosso Agostinho da Silva" (sim, porque também já o adoptei como referência) quando se faz o que se gosta não se trabalha, cria-se e a tarde de hoje foi um desses momentos.Se Agostinho da Silva vai mudar a minha vida ainda não sei, o "futuro é sonhar" e demasiado próximo do presente para ser previsto e definido mas, indubitavelmente, preencheu o meu dia e ouvi cada uma das entrevistas com a máxima atenção e absorvi tanto quanto pude do incontável conhecimento e inteligência com que aquele ser excepcional encarava o mundo , "uma excepção entre os biliões de excepções no mundo".Obrigada por me dar a conhecer o seu espaço de trabalho, as suas referências e as relíquias de que vive rodeado e, sobretudo, o modo inteligente e sereno com que encara a vida que admiro muito sinceramente. Obrigada pela partilha de experiência, conhecimento e pela amizade.Vi cada uma das 39 imagens com colagens e pinturas mas aquele último conjunto das caixinhas de madeira das memórias simplesmente adorei.
Um beijinho grande

Carolina Quirino

Sem comentários:

Enviar um comentário