quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MAIL ART no Projecto 12-15






A Mail-Art ou, em português, Arte Postal é uma forma de arte que se iniciou em meados do século passado e teve grande expressão nos anos 70 e 80. Tem como veículo de transmissão os serviços postais e por isso, postais, envelopes, selos ou carimbos postais são alguns dos suportes em que é possível a expressão desta arte.

A Arte Postal não é um estilo artístico, o que a define é a manifestação artística ser enviada através dos Serviços Postais,ou seja, os Correios.
Os artistas de Mail-Art utilizam principalmente técnicas como colagens, fotos, escrita, pintura ou arte digital, tudo é possível desde que se possa enviar através de um postal.
No âmbito das comemorações do 10º aniversário da EIPDA - Escola Intercultural das Profissões e do Desporto da Amadora E.M. , resolvi pôr em prática o projecto de Arte Postal subordinado ao tema:


EDUCAÇÃO E AMBIENTE



Os trabalhos devem ser enviados para:

Educação e Ambiente

Escola Intercultural das Profissões da Amadora
Av. Dr. José Pontes
Reboleira
2720 206 Amadora


Futuramente, será construído um blogue, onde todas as imagens das peças recebidas vão ser colocadas.Mais tarde será organizada uma exposição, em galeria a anunciar.
Toda a organização, que será necessária para um evento desta dimensão, terá sempre a participação efectiva dos alunos do Projecto 12-15. Só assim este trabalho faz sentido.
O evento é aberto a todos sem excepção, sendo a divulgação feita ao maior número de escolas possível, em Portugal e no Estrangeiro.

Para qualquer informação, favor contactar-me através do seguinte número: 96 4148693



João Silva
Músico, Artista Plástico e Formador

Sem comentários:

Enviar um comentário