segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O retorno inesperado sem data.




A vida é um ciclo, é feita de etapas, é composta por momentos particularmente bons, sublimes, de outros desgastantes e quase finais. Só há pouco tempo entendi o porquê da grandiosidade de certas pessoas! Sofreram, sofreram muito, mas continuaram a fazer o seu percurso, pois, como alguém, tão especial, sempre me dizia: "a vida faz-se caminhando". Quando se sofre, quando a morte é iminente, mesmo que irreal, tudo à nossa volta ganha uma dimensão diferente. Tão diferente que muitos nunca a conseguirão alcançar. A busca pela cura, a busca pelo medicamento milagroso, o desespero, o abandono, a incompreensão de quem nos rodeia, quando não nos mata, só nos fortalece.
E, assim, tudo foi necessário.
Acredito solenemente que a força positiva de cada um de nós é o motor de arranque, não tenho dúvidas sobre isso. Podemos ser Seres excepcionais, desde que tenhamos sempre a consciência tranquila de que Somos Boas Pessoas, de que fazemos o possível para tranquilizar e aliviar a dor aos que nos rodeiam. Quando se dá muito, o retorno é inevitável, mas inesperado e sem data nem local marcado, mas com tudo agendado. Por vezes damos, damos... mas damos a seres egoístas que nos sugam tudo o que de melhor há em nós, distraindo-nos da nossa missão: dar a nossa força a quem realmente dela precisa para viver.
Mas, mesmo assim, tudo foi necessário.
Paixões...enchem-nos de vida, de dinamismo, de entusiasmo, de beleza, de cegueira, também. Envolvem sofrimento, desejo, alegria, quando correm bem. Procuram-se respostas, apela-se à verdade...Mas qual verdade? Raios partam os homens de palavras mágicas que nunca ousam olhar a mulher que cortejam! O vazio dos que procuram é tramado!
Mas, ainda assim, tudo foi necessário.
E, cada vez mais, sinto que tudo foi necessário.
Muda-se casa, muda-se de trabalho, muda-se de hábitos, muda-se de coração...tem sido a parte da história mais bela desde que Vivo, a TI a devo...a História!


( Publicado sem autorização do autor)

Sem comentários:

Enviar um comentário