sábado, 5 de fevereiro de 2011

Joshua Redman um nome a fixar


O talentoso saxofonista-tenor Redman, foi influenciado pelo estilo de Red Holloway e Gene Ammons. Nascido em primeiro de fevereiro de 1969 em Berkeley, California e filho do grande saxofonista tenor Dewey Redman.

Joshua se formou em Harvard e depois da dúvida sobre seguir a carreira de médico, sentiu-se impelido a estudar direito em Yale.

No entanto, Redman ao ganhar o primeiro lugar em 1991 no Concurso Thelonious Monk, foi convidado a assinar um contrato de gravação com a Warner Bros., logo aparecendo na capa das grandes publicações de jazz.

Pat Metheny fez uma participação em um dos seus álbuns e apesar de Redman ter feito constante sucesso excursionando com seu grupo, é uma pena que seu período de aprendizado como um sideman tenha sido tão breve.

Em 1996, Joshua Redman gravou e saiu em uma pequena turnê com o sexteto de Chick Corea, "Tribute do Bud Powell". Logo em seguida lançou seu álbum solo "Timeless Tales" (for Changing Times) em 1998. Dois anos depois ele retorna com o álbum "Beyond".

"Passage of Time" foi lançado no começo de 2001, sendo seguido por uma longa excursão pelos EUA. No ano seguinte, "Elastic", uma obra que reflete seu caráter mais aventureiro, colocando nesse álbum suas influências da eletrônica e do rock experimental.

Sem comentários:

Enviar um comentário