quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bratislava - Encruzamento de culturas,Historia e mais Historia de um pais jovem com uma previsão de enorme crescimento.






Bratislava - visita de 7 a 8 de Agosto.

Bratislava tem as suas origens no ano 400 aC, quando foi um importante oppidum Celta. Ao longo da sua história pertenceu a diferentes países e recebeu vários nomes como Prespock, Pozsony ou Istropolis.
Europa central, por este motivo foi sempre um cidade muito disputada.

Após a passagem dos celtas e dos romanos, o seu castelo tornou-se num dos pontos-chave do império da Morávia. Uma vez o desaparecimento deste império, converte-se no porto da Hungria, que com algumas excepções pontuais irá pertencer a este país desde o ano 1000 até á primeira guerra mundial. Entre os períodos de esplendor de 1467 a 1490, Bratislava fazia parte da Universitas Istropolitana, fundada por Corvinus. No século seguinte e até ao século 18 (1536-1784), Bratislava tornou-se na capital da Hungria.

Uma vez terminada a primeira Guerra Mundial, começou a fazer parte juntamente com a República Checa da Checoslováquia. Desde 1993, após uma separação amigável é a capital da Eslováquia.

A Eslováquia é uma república situada na parte oriental da Europa Central, está limitada por países vizinhos como a República Checa, Polónia, Ucrânia, Hungria e Áustria, é um país com quase seis milhões de habitantes e cuja capital é Bratislava. Eslováquia, a partir de um ponto de vista turístico, é essencialmente uma cidade muito interessante para os amantes da cultura e monumentos, bem como para a natureza e para os amantes o desporto de inverno.
Nas principais cidades do país, tais como Kosik, Nitra, Zilina e sua capital, Bratislava, entre outros, irá encontrar todos os tipos de acomodações disponíveis, desde hotéis a apartamentos, moradias, quintas, e muitos mais. O norte são os Cárpatos, uma cordilheira impressionante da Europa de Leste, onde os principais centros de esqui, e inúmeras possibilidades de encontrar uma casa para desfrutar durante as suas férias na Eslováquia.

A partir de 1 de Janeiro de 1993, a Eslováquia passou a fazer parte da Checoslováquia, um país formado pela Eslováquia e República Checa, mas, após o fim do comunismo em 1989 e a subsequente desintegração da URSS, foram separados destes territórios pacificamente cada formando uma república independente.

Este país está dividido em várias regiões, incluindo a região de Bratislava, onde é a capital, assim como Nitra, a região de Kosice e a região de Presov, regiões cujas as capitais são as cidades que dão nome à região, ou vice-versa.

Escalada, caminhada, esqui, snowboard, passeios de canoa ou de caiaque, ciclismo ... são alguns dos desportos ao ar livre que pode desfrutar durante as suas férias na Eslováquia.

A Eslováquia é também um destino perfeito para desfrutar do turismo cultural, existem muitos monumentos para visitar, neste país, monumentos, como os encontrados na capital, Bratislava, autêntica jóia da história da Europa Central, e da cidade onde vai encontrar o famoso Castelo de Bratislava, e outros monumentos notáveis, incluindo os palácios, as catedrais e as pontes.

Natureza, cultura, desportos de inverno, desportos ao ar livre no Verão, paisagens, monumentos, cidades antigas vigiadas por castelos medievais, a boa gastronomia ... tudo isto e muito mais faz parte da oferta turística na Eslováquia, desfrute durante as suas férias na Europa Oriental!

Sem comentários:

Enviar um comentário