quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sons da Gente no Festival Saberes e Sabores.



Os Sons da Gente actuaram na passada sexta- feira no Festival Saberes e Sabores em Corrois.

(Texto de apresentação)
O Projecto Sons da Gente foi concebido a pensar na recriação de alguns temas que fazem parte do património da música popular portuguesa e na composição de temas que nasceram através das vivências, influências e personalidade dos músicos que o compõem.
O património musical português é extenso, e nele se encontram composições que resistiram ao tempo e que sempre que são revisitadas soam a uma agradável novidade. Muitas dessas músicas tiveram diversas tentativas para serem silenciadas, mas a sua espinha dorsal e a sua estrutura são tão fortes, que ao entrarem no imaginário do povo tornam-se em pertença desse mesmo povo e por isso mesmo resistentes a tudo e a todos.
São algumas dessas músicas que hoje vamos aqui ouvir. Uma música com uma abordagem original e um discurso musical singular.
O percurso dos Sons da Gente tem sido feito através da realização de espectáculos no pais e no estrangeiro, tendo o seu momento mais marcante nos espectáculos realizados no Cyti of London Festival no passado mês de Junho em Londres. Trata-se de um festival onde convivem musicas e músicos de todo o mundo, e onde as vivencias e o intercambio cultural são momentos irrepetíveis.
Senhoras e senhores é com prazer que vos apresento os elementos do grupo Sons da Gente.


Vítor Paulo: Guitarras e Voz
Luís Maravilha: Baixo e Voz
Jorge Costa: Saxofones e Flauta
João Silva: Bateria, Voz e Percussão
Carlos Sanches: Guitarra Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário