quarta-feira, 22 de junho de 2011

Recomeço - Fotos da inauguração da exposicão, Falar sem Falar



A Recomeço é uma Instituição Particular Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1999. Trabalha na área da Reabilitação Psicossocial de pessoas com Doença Mental e é constituída por duas estruturas.
O Fórum Sócio-Ocupacional , que funciona todos os dias úteis das 9.00 horas às 16.00 horas e a Unidade de Vida Protegida das 16 horas às 9.00 do dia seguinte.
Para as pessoas que frequentam o Fórum Sócio-Ocupacional a Recomeço é:
“Ponto de encontro e de convívio que nos ajuda a fugir da solidão”
“Integração e evolução individual e colectiva na prática de rotinas diárias, físicas, mentais, sociais e culturais.”
“Tem como objectivo Integrar na Sociedade e desenvolver a responsabilidade”
“Proporcionar o convívio onde nos sentimos úteis. Tira-nos do isolamento com objectivos, a equipa técnica faz todos os possíveis para nos ajudarem.”
“ Tem técnicos especializados que ajudam as pessoas na resolução de problemas.”

O Atelier de Pintura
É um espaço de aprendizagem e de cultura, onde a fraternidade a liberdade e a responsabilidade são elementos essenciais para o decorrer das aulas. Aqui desenvolvemos os nossos conhecimentos através do processo criativo para que cada um se cumpra e fique mais perto da SUA ARTE.
Estimular a criatividade e a confiança, e implementar a ideia que cada um de nós é um ser único e irrepetível portador de potencialidades que muitos desconhecem, são os objectivos verdadeiros que pretendemos atingir. Para que os alunos valorizem o seu dia a dia ,e percebam a importância que é contemplar o mundo que nos rodeia usufruindo desse maravilhoso acto que é VIVER.
João Silva

A pintura ajuda a expressar os nossos sentimentos nos trabalhos que desenvolvemos. Neles falamos de nós e abrimos os nossos corações, recordamos os tempos da juventude.
Durante as aulas podemos descontrair e mesmo quando estamos chateados ao realizarmos um trabalho a nosso gosto ficamos mais contentes.
O professor João Silva é uma pessoa honesta, alegre e brincalhona.
Texto desenvolvido pelos alunos do Atelier de Pintura

Sem comentários:

Enviar um comentário