terça-feira, 30 de março de 2010

Uma Escola Ligada à Vida



Mesmo em férias os alunos do Projecto 12-15 da Escola Intercultural da Amadora sentem ligação à sua Escola. Hoje por volta das 8,30 da manhã começaram a aparecer com o objectivo de cumprir o programa de actividades de férias, um dia destinado para limpar a Escola. Puseram mãos ao trabalho, organizaram-se equipas, traçaram-se objectivos com tal afinco, que esta dinâmica só acabou por volta das 16,30.
O lixo acumulado na escola, e também o de paredes meias com a escola vizinha foi recolhido em sacos de plástico. Os alunos sentiam-se importantes, pois eu tinha-lhes arranjado uma enorme quantidade de luvas já fora de prazo que os médicos usam quando operam. O Paupau vira-se para mim e diz: Stor, agora somos os verdadeiros médicos da natureza, ideia interessante para começar a actividade.
Depois foi a limpeza de paredes é até de algumas mesas dentro da sala de aula ,e por fim o mato que cresce junto do campo de jogos que foi arrancado com tal eficácia que no fim do dia a escola ficou mais nossa ,mais bonita mais limpa ,mais Escola.
Mais uma vez foi bom ver o relacionamento que a Dr.ª Helena Silva cultiva com os alunos, relacionamento esse que foi feito no campo connosco também de ancinho na mão.
Uma mulher do Norte nunca vira a cara ao trabalho.
Parabéns a todos
João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário