sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um dia dificil no Projecto 12-15




Há momentos da nossa vida que por muito que o tempo passe nunca nos vamos esquecer.
Hoje dia do meu 56º aniversário fui dar aulas como se fosse um dia normal. No decorrer da aula batem à porta, pedindo-me para me deslocar à sala do lado para resolver um problema que se estava a tornar grave entre dois alunos.
Quando entrei na aula tinha á minha espera todos os meus alunos, os meus colegas e todo o staf da escola, o que me deixou completamente inerte sem capacidade para qualquer reacção.
Há coisas que não se conseguem descrever, que as palavras não chegam.
Ver toda aquela gente, ver sobretudo alunos com quem já me aborreci e até expulsei da aula, estarem alegremente presentes é algo que me ficara para sempre.
O dia de hoje foi um pote de emoções. Saber que toda aquela organização partiu deles, embora depois tivesse a orientação dos meus colegas sempre afáveis e construtivos é um momento que não tem preço.
Quando vejo um aluno agressivo, lembro-me sempre desta quadra de Agostinho da Silva.

Conheço certo fulano
Que é mau como lacrau
Mas talvez se eu for melhor
Ele se torne menos mau

Sem comentários:

Enviar um comentário