quinta-feira, 12 de março de 2009

O Amor Exigente


Amanhã inaugura a exposição “ Matrecos&Afectos “do Projecto 12-15, da EIPDA.
No catálogo, encontram-se as impressões de todos os profissionais intervenientes no projecto.
Deixo-vos o texto da Dr.ª Carla Reis, que também colaborou intensamente na organização do catálogo e da exposição.


João Silva




O Projecto 12 – 15 podia ter outro nome: o “Projecto do Amor Exigente.” Longe de mim insinuar que os nossos jovens tenham chegado até nós desconhecendo o amor e a exigência. Agora que os tenham experienciado em uníssono e num número de vezes considerável, já é outra questão.
Quisera eu ver famílias que amam com condições para exigir e professores que exigem com tempo para os afectos. Quisera eu saber onde está o ponto de equilíbrio… Para tentar alcançá-lo, nós temos os recursos materiais, os humanos e o precioso tempo… É tudo isto que ditará o sucesso dos nossos “matrecos.”
Da minha parte, vou continuar a acreditar nestes jovens, logo, a amar e a não permitir… Não permitir, explicando sempre e sem pressas o porquê das minhas atitudes, com muito amor. Um amor que, de tão forte, se expressa com muitos beijos, abraços e ainda com valentes berros quando se enerva…
Carla Reis
Professora de Inglês


1 comentário: