sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quatro dias no City of London Festival









































































































































Quatro dias em Londres para tocar em dois projectos musicais no City Festival of London.



Sons da Gente ( Portugal)


Sons da Gente foi o projecto que representou Portugal numa viagem pelos temas tradicionais portugueses e pelos temas de Zeca Afonso um dos responsáveis pela difusões além fronteiras do folclore português e africano. Isto pincelado com uma sonoridade jazzy teve o condão de voltar a pôr o público a dançar.

O projecto foi concebido a pensar na recriação de alguns temas que fazem parte do património da música popular portuguesa e na composição de temas originais que nascem através das vivências, influências e personalidade dos músicos que o compõem.
O espectáculo do Sons da Gente revela-nos, através do seu fio condutor, a lusofonia, um momento único de memória de futuro e de afecto.
Para comemorar Abril, foi introduzida, no seu espectáculo, uma homenagem ao mestre José Afonso com temas que fazem parte do nosso imaginário e que este precioso compositor imortalizou.



Lindú Mona (Angola)


Chegou entretanto a última prestação da tarde com Lindu Mona que teve o condão de com a sua música que nos lembra imagens de uma África mística, cultural e nativa, juntar a todos sem excepção, músicos, organizadores e público á volta de uma mesma fogueira.
LINDÚ MONA Nasceu numa Angola ainda sob o domínio colonial português. Filho de um contra-mestre da marinha mercante portuguesa e de uma negra africana natural do Dondo-Angola. Na adolescência cantou em corais da Igreja Adventista e em colégios que frequentou. Anos sessenta veio estudar para Portugal. Era o tempo do idealismo e assim iniciou a sua actividade profissional como cantor Pop liderando grupos de dança. Nessa época Portugal e Europa ainda não tinham despertado para a Música Africana.

Sem comentários:

Enviar um comentário