domingo, 8 de agosto de 2010

Museu Nacional de Arte Romana de Mérida

Ao pé da cabeça do imperador Augusto sec. I dC



Museu de Arte Romana

Projectado pelo arquitecto espanhol José Rafael Moneo Vallés e construído entre 1980 e 1986, o Museu de Arte Romana em Mérida procura requalificar o tecido onde se implanta através de grande sobriedade formal e contenção volumétrica que contrastam com a monumentalidade do espaço interior onde se tornam evidentes as referências à tradição construtiva da cultura romana.
A cidade romana de Mérida, uma das mais importantes do império ficava no cruzamento das duas principais estradas da Península. Foi dotada de grandes equipamentos como teatros, aquedutos e pontes. O Museu Nacional de Arte Romana, construído para albergar as peças descobertas com as escavações desenvolvidas no espaço urbano, situa-se precisamente, no limite da antiga cidade, junto às ruínas do teatro e do anfiteatro que se contam entre os mais interessantes vestígios romanos de Espanha.
O Museu Nacional de Arte Romana procura juntar,estudar dar a conhecer as ruínas contidas nesta cidade, com um edifício evocativo de construção em tijolo.
Uma visita a não perder, que fica a 70 Km de Elvas.
Sem desculpas

Sem comentários:

Enviar um comentário