terça-feira, 30 de julho de 2013

Visita dos 12-15 ao Museu da Ciência - 26 de Julho de 2013

O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no edifício que, durante os 132 dias da EXPO´98, foi um dos mais emblemáticos pavilhões temáticos - o Pavilhão do Conhecimento dos Mares. Durante da Exposição Internacional de Lisboa os visitantes puderam fazer uma viagem de exploração pelos mares na sua perspectiva história, técnica e humana tendo estado exposto na nave central um barco dos estaleiros de São Jacinto.



Com efeito, o Pavilhão do Conhecimento dos Mares, com projecto arquitectónico do atelier J.L. Carrilho da Graça e com concepção expositiva do atelier ARX Portugal, foi, com os seus 2.543.914 visitantes, um dos mais visitados da EXPO´98.



A 25 de Julho de 1999 reabre as portas ao público como Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva e desde então pretende ser – a par dos outros espaços que no Parque das Nações continuam a desenvolver acções que diariamente mobilizam milhares de visitantes - um núcleo de interesse, um pólo de atracção e um parceiro qualificado na promoção da Educação Científica e Tecnológica na sociedade portuguesa.



Ao longo dos anos várias figuras emblemáticas visitaram este espaço de divulgação científica: António Guterres, Bill Clinton, Bill Gates, Gene Cernan, Heinz Fischer, Jorge Sampaio, José Sócrates e Manuel Paiva.































Sem comentários:

Enviar um comentário