quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz 2010 e façam o favor de não se conformarem !





A todos desejo um bom 2010 e que a vida vos revele intensamente esta extraordinário milagre que é viver.
Como mote dedico-vos estas palavras de Agostinho da Silva, palavras que para mim são uma orientação, um farol.
João Silva


"Meu Caro amigo: Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não seus. Se o criador o tivesse querido juntar a mim não teríamos talvez dois corpos ou duas cabeças bem distintas.
Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição venha a pensar o mesmo que eu; mas nessa altura já o pensamento lhe pertence.
São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de não se conformarem. "

Agostinho da Silva

2 comentários:

  1. Fantástico... O que eu desejaria ter conhecido este homem. Não obstante, tive a sorte de te ter conhecido a ti João que tanta força me tens dando na "dança da chuva". É com grande admiração que observo a tua força, e o carinho e empenho que demonstras no trabalho que executas com as "minhas crianças", que hoje também já são tuas.
    Obrigado pelas grandes demonstrações de carinho diárias que me enchem o coração.
    Um grande beijo amigo.
    Com admiração,
    helena silva

    ResponderEliminar