quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Silêncio,concentração e realização foi a resposta destes maravilhosos alunos.







É com muito orgulho e alguma emoção que vejo que o projecto “Garrafa Pintada ” está a chegar ao fim. Os alunos do Projecto 12-15 têm sido brilhantes, com o seu rigor e paz de espírito que é preciso para trabalhar com tintas de óleo, numa pintura que tem muito pouca margem para enganos.
Ao principio o medo de falharmos. Como vão estes alunos que transbordam energia, achar momentos de calma para se dedicarem na concentração da pintura.
Ao segundo dia estou admirado, aulas de silêncio e mais silêncio, o prazer da realização está ali em todo o seu esplendor, o trabalho acabado e o olhos a brilhar quando dizem,”fui eu que fiz”.
Estes trabalhos destinam-se a ser oferecidos pela Direcção desta Escola a entidades que apoiam os nossos projectos.
Hoje no final da aula o Fábio virou-se para mim e perguntou: Stor quero saber quem é a pessoa a quem vão entregar isto, o meu trabalho não pode ir para um gajo qualquer. Gajo retorqui ,são os senhores que apoiam a Escola - está bem,está bem , mas eu quero saber quem são.
Boa ideia, vou propor que a entrega seja feita também com um representante dos alunos.
Aqui neste Projecto estamos sempre a aprender.

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário