Acabei de chegar da Fnac Almada, onde se viveu um grande momento de musica empatia e quimica com os espectadores que enchiam por completo o recinto, para ver o concerto de divulgação do ultimo trabalho de Lindu Mona denominado Banto.
A Zoomusica edita «Bantu» o segundo álbum de Lindu Mona, cantor angolano radicado em Portugal. Este trabalho é fruto da pesquisa feita pelo autor sobre elementos da cultura angolana trazidos aqui neste trabalho ao público mais uma vez em forma de pinturas quer rupestres, quer paisagísticas.
O infinito, o mar, a saudade, a umbigada, a sua força, o seu sonho de ter felicidade, o seu pensamento, o ser negro.
Produzido musicalmente pelo músico Fernando António Carlos (Ndu), este disco é um hino a Angola terra que viu nascer Lindu Mona, viu crescer e fez dele um homem cantor.
É um trabalho onde a percussão e a guitarra portuguesa convivem em nuances sonoras, fruto sempre da capacidade humana de se saber envolver com o ambiente onde sobrevive.
Nós precisamos conhecer a força das palavras pois com palavras podemos trazer paz, o remédio ao coração necessitado, a amizade, o amor, o ensinamento.
Se as pessoas premeditam prejudicar podem fazê-lo com palavras. A boca vira a arma, faz ferir e busca a ocasião para matar.
Cantemos e dancemos, enviemos as nossas preces para os céus.
Bantu é Homem, Bantu é negro de Àfrica, Bantu é Raça, Bantu é raiz da Humanidade.
LINDU MONA: Firmino Pascoal - Voz, Rita Tristany - Voz, João Silva - Cajon, Luis Marques - Baixo, Carlos Sanches - Guitarra Portuguesa, João Neves - Piano, Vitor Paulo - Guitarra, Tiago Delgado - Djambe.
Sem comentários:
Enviar um comentário