quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Amor dá Berros Quando se Irrita. Historias do dia a dia no Projecto 12-15


Foi em boa hora que a EIPDA na pessoa do Eng. Adelino Serras, decidiu editar o meu livro “O Amor dá Berros Quando se Irrita “ - Historias do dia a dia no projecto 12-15.
Trata-se de momentos que vivi nas aulas durante o ano de 2008 como formador, e que a sua publicação fez com que muitas pessoas tomassem conhecimento de uma realidade que julgavam não existir.
Agradeço terem acreditado no meu projecto, e todo o apoio que tive para poder levar esta nau a bom porto.
O meu agradecimento muito especial à Professora Carla Reis, que me aturou com enorme paciência. Como eu digo na abertura do livro, sem ela este livro não seria mais que uma intenção.
Espero sinceramente que este seja um contributo, para que se dignifique os profissionais que no seu dia-a-dia dão tudo para melhorar este extraordinario projecto.
O meu agradecimento muito particular ao Director Pedagógico Dr. Luís Agostinho, ao principio só Director e agora meu Director e Amigo, que entendeu logo a minha maneira de ser, e me deu espaço e liberdade para poder realizar o que tenho feito nesta Escola até hoje.

João Silva

1 comentário:

  1. Amigo,

    Eu é que agradeço por me teres escolhido para te "aturar". Reconheço a léguas quem quer FAZER e quem AMA, "indiferente a tudo na sua meta de construir".

    "Ontem eu fiquei horas esquecidas assistindo ao
    trabalho das formigas, indiferentes a tudo, na sua meta de construir.
    E aprendi o quanto é importante fazer...Fazer sempre e de tudo para alcançar os galhos mais
    altos da árvore da vida e melhor se alimentar do fruto quase esquecido : a paz!
    Oh! Deus, torna-me indiferente a tudo que nao seja construir com meu trabalho um mundo novo, onde só pessoas, bichos e coisas existam porque amam e entendem o amor como único sentido da vida." (Djavan)

    Sei que não amas tanto os bichos como eu - não agradeceste ao meu cão Bug pelos beijos e esfreganços que te foram ofertados, aquando da feitura do teu livro - mas não tenho dúvidas do grande amor que tens pelas crianças / jovens. Um amor que tão bem te norteia...

    Adoro-te!

    Carla

    ResponderEliminar