quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Amor dá Berros Quando se Irrita - Opinião de Fernanda Sanches


Li o teu livro e gostei muito….simplesmente maravilhoso!
Transmitiste de uma forma sublime o teu dia-a-dia, e dos teus alunos no projecto.
Passaste ao mesmo tempo mensagens importantes, como o respeito e o conhecimento do outro. Para amar o outro temos de conhecê-lo, deixar de lado o nosso preconceito e tentar conhecer o outro lado, que é diferente do nosso, mas também verdadeiro.
E o mais importante de tudo os afectos… as palavras certas…o gesto certo…o olhar…a confiança…
Com o teu livro fiquei a conhecer e a compreender melhor o projecto e o trabalho que a equipa desenvolve com estes jovens.
Vi em cada página, pequena vitórias, pequenas conquistas, grandes vitórias e grandes conquistas. Vi a valorização e o acreditar neste miúdos/miúdas com histórias e vidas complicadas, ou pelo menos com uma família diferente do tradicional/convencional, ou politicamente correcto.
As fotografias estão muito bem escolhidas…as cores muito boas, só um senão.. o formato do livro. Eu pessoalmente gostaria que tivesse o formato do livro tradicional, mais pequeno…desculpa…
Gostei de tudo… particularmente, quando respondes que tens 62 filhos; quando aquela aluna te pergunta se pode sentar-se na tua mesa para almoçar, e o diálogo que surge daí (eu pessoalmente nunca tive essa confiança com nenhum professor) isso só acontece quando se consegue ser mais do que simplesmente um professor.
Fernanda Sanches

Sem comentários:

Enviar um comentário