segunda-feira, 4 de maio de 2009

RAP em CD do Projecto 12-15




A necessidade de produzir este CD, deve-se às vivências que tenho testemunhado nas aulas de música do Projecto 12-15,com os alunos a pegarem na rítmica para lhe adicionarem as palavras que lhes saem, quase à velocidade do pensamento.
Então, coube-me, com a colaboração e profundo conhecimento do Mediador Flávio Almada ,e do Helder Salsinha a sua organização.
Os temas gravados foram escolhidos pelos alunos em total liberdade criativa, misturados e editados na Escola das Profissões.
A capa foi o culminar de um longo processo democrático. Nas aulas de pintura cada aluno executou duas capas. O total realizado foi de 109 trabalhos.
Posteriormente, foi organizado um processo eleitoral, com o respectivo caderno (lista dos alunos), urna para votação e mesa composta por um representante dos professores, um representante dos alunos, e um representante dos restantes profissionais que trabalham nesta Escola.
A conclusão deste processo foi a fusão desta capa, que juntamente com as musicas criadas, nos deu este importante trabalho, que a Escola Intercultural das Profissões e do Desporto da Amadora E.M., se orgulha de apresentar.

João Silva
Formador de Música e Pintura

Sem comentários:

Enviar um comentário