domingo, 31 de maio de 2009

O interesse e a visibilidade do Projecto 12-15 é cada vez maior




Estive na Escola Intercultural das Profissões e do Desporto da Amadora, na passada sexta-feira, em entrevista com o Sr. Eng. Adelino Serras, acerca do "Projecto 12-15". Fiquei a conhecer este projecto através de uma peça realizada pela TV Amadora, que esteve presente na inauguração da exposição Matrecos&Afectos, onde pude constatar que a arte assume, em grande medida, um papel fundamental na diminuição do comportamento, por vezes, violento dos jovens residentes no Concelho da Amadora. Esta iniciativa despertou a minha atenção e, por essa razão, comecei a fazer pesquisa sobre a mesma. Descobri o seu blogue, "A Conquista da Bolina", no qual é claramente evidente essa tentativa de aproximação e contacto dos jovens com o seu espírito criativo, através da música e da pintura. Torna-se particularmente visível o grande afecto que sente por estes jovens. O Sr. Eng. Adelino Serras teve a amabilidade de me conceder um exemplar de um livro da sua autoria, "O Amor dá berros quando se irrita" e já tive a oportunidade de lê-lo.

Estou a contactá-lo, uma vez que me foi proposto fazer uma reportagem para a cadeira de Atelier de Jornalismo, leccionada pelo professor e jornalista do Público, António Granado, e, na minha opinião, este projecto é um tema extraordinariamente interessante para tratar. Gostaria de saber se é possível marcar uma reunião consigo e ter a oportunidade de entrevistar um dos grandes mentores deste projecto, assim como assistir a uma das suas aulas, para presenciar a forma como interagem uns com os outros. A reportagem em questão poderá vir a ser publicada numa revista/jornal com projecção nacional. Proponho-me, desde já, a fazer um trabalho jornalístico credível e de qualidade, que é o que procuro em cada peça que escrevo. Recentemente, tive o privilégio de receber o Prémio Nacional de Jornalismo Universitário, na categoria de Rádio, pelas mãos de Sofia Vieira, jornalista da Rádio Renascença.

Aguardo uma resposta sua. Cumprimentos cordiais,

Joana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário