domingo, 8 de novembro de 2009

Jimmy Coob,King of Blue.



Em 2009 celebra-se o quinquagésimo aniversário da data de lançamento da primeira edição de Kind of Blue, de Miles Davis. O baterista Jimmy Cobb esteve lá há 50 anos e hoje quer continuar a celebrar esta obra-prima universal.
Passaram 50 anos desde o seu lançamento e Kind of Blue continua a vender cerca de 5000 discos por semana. Foi o mais vendido disco de jazz de todos os tempos e é tido por muitos, e não apenas os amantes do jazz, como o melhor álbum de sempre. Jimmy Cobb é o baterista que acompanhou Miles Davis durante vários anos e que com ele e com Bill Evans e John Coltrane, entre outros, gravou Kind of Blue. Hoje, Jimmy Cobb é o músico que resiste da formação inesquecível de Miles Davis e, obviamente, não pode deixar de celebrar esta obra-prima. Acompanhado por cinco excelentes músicos, Cobb traz ao CCB a música que tanto inspirou, não apenas o jazz, mas a música em geral nas últimas décadas.

KIND OF BLUE
JIMMY COBB bateria WALLECE RONEY trompeteVINCENT HERRING sax altoJAVON JACKSON sax tenor LARRY WILLIS pianoBUSTER WILLIAMS contrabaixo

Sem comentários:

Enviar um comentário