domingo, 29 de novembro de 2009

Nesta tela quero ter... Unidade e diversidade na EIPDA


E depois de duas noites de musica, estar no Sábado às 9 da manhã para montar o trabalho produzido por todos os intervenientes na Escola das Profissões. Um trabalho colectivo que pertence evocar a unidade e a diversidade que caracteriza a nossa Escola.
A colaboração do Helder Salsinha foi indispensável, aberto a ideias novas, o Helder foi fundamental.
O trabalho está feito. Esperemos pela inauguração.
O meu agradecimento a todos os criadores ,espero que gostem do produto final.

João Silva


Foi assim ...

Nesta tela quero ter…

Todos nós somos seres excepcionais na medida em que somos únicos e irrepetíveis. Como seres únicos, somos também seres criativos, uns com a sua criatividade mais à flor da pele, outros com a chamada veia artística mais escondida. Não interessa se somos artistas experimentados ou se nunca tomamos contacto com esta realidade de pegar num pincel ou em qualquer outro material de artes plásticas. O que interessa de facto é participar de maneira descontraída, alegre e participativa.
No âmbito do 10º aniversário da Nossa Escola, resolvemos organizar uma pintura gigante composta por cada um de nós. Cada um receberá uma pequena tela quadrada ou rectangular onde o objectivo é cada um expressar-se da maneira que quiser, onde quiser e como quiser.
Para se entender melhor o que se pretende, talvez esta quadra de Agostinho da Silva resuma de maneira sublime esta nossa actividade que pretende eternizar um pedacinho de cada um de nós.

Nesta vida quero terPé firme em leve dançaCom todo o saber de adultoTodo o brincar de criança
Substituímos a palavra vida, pela palavra tela, e o resultado aparece.

Nesta tela quero ter
Pé firme em leve dança
Com todo o saber de adulto
Todo o brincar de criança

Peça um lápis e tintas aos seus filhos, ao seu amigo que pinta, ao seu vizinho, escreva um poema, desenhe, entre no abstracto, no figurativo no universo que desejar, você é livre!
“Revolte-se”, “inquiete-se”, acorde! dê largas à sua imaginação sem complexos. Ninguém está à espera que produza uma obra-prima, pois o mais importante é não deixar morrer a criança que tem dentro de si.
Por fim, o mais importante é juntar as partes, ou seja, o seu trabalho, ao todo e, dessa junção criaremos o Nosso Todo, a NOSSA tela gigante.
Juntos, simbolicamente, vamos homenagear a diversidade e a unidade que caracteriza esta Escola, com o dia-a-dia de todos nós.
Os trabalhos deverão ser entregues até dia 15 de Novembro na recepção da Escola.
Para mais informações, favor, contactar João Silva através do seguinte número: 96 4148693.
15-09-09

Sem comentários:

Enviar um comentário