segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Obra Reunida de Agostinho da Silva, um texto de Paulo Borges



Obra Reunida
Na qualidade de coordenador desta edição da Obra de Agostinho da Silva, congratulo-me pelo excelente trabalho de levantamento, transcrição e organização dos textos realizado por toda a equipa, a quem pertencem todos os méritos. Esta edição, pela sua completude, pelos inéditos e textos dispersos que reúne, passará a ser a referência fundamental dos estudos agostinianos.
Congratulo-me também pela inauguração deste Portal, que, a par da edição da obra em livro, pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, permitirá torná-la facilmente acessível a todos os estudantes, investigadores e público em geral, tornando-se um fundamental instrumento de trabalho.
Considero este evento um passo extremamente importante para a divulgação e conhecimento aprofundado da obra e pensamento de Agostinho da Silva, autor que congrega uma crescente comunidade de leitores em todo o mundo lusófono e não só.
A abertura deste Portal e a edição da obra agostiniana são dos eventos mais marcantes desta comemoração dos 15 anos da sua partida e fazem já parte desse Legado onde germinam, florescem e frutificam as sementes que em vida tão abundantemente deixou no espírito dos seus amigos e leitores e no corpo do mundo.
Paulo Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário