quinta-feira, 2 de julho de 2009

Jacques Cousteau - Uma grande personalidade do Sec XX





Jacques Cousteau nasceu em 1910, em França, e cedo foi admitido na Academia Naval Francesa, ainda quando tinha 20 anos. Sempre sonhou em torna-se um piloto da marinha mas um acidente de carro arrumou esse sonho no seu íntimo e impossibilitou-o de tal.
Assim sendo, enquanto fazia reabilitação teve o seu primeiro contacto com a beleza do mundo aquático. Depressa começou as suas explorações por esse fascinante sub-mundo aquático e, juntamente com Emile Gagnan, desenvolveu o primeiro pulmão aquático.
Também produziu mais de 115 filmes e escreveu diversos livros, de forma a aumentar a preocupação com a beleza aquática e com as ameaças e perigos ecológicos.
Sabendo que Jacques Cousteau era um homem muito preocupado com este mundo, também produziu séries de Tv, criou a "Cousteau Society" e dirigiu o "Monaco Ocean Museum". Finalmente parou no ano em que morreu, com 87 anos, a 25 de Junho de 1997.
A imagem de Cousteaou não se pode dissociar do mítico barco Calypso, onde viajou anos e anos por todos ou quase todos os mares e rios do planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário