segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Projecto 12-15 na revista Visão.



Da jornalista Joana Clara, agora a colaborar na revista Visão recebi o seguinte texto:

Bom dia professor João.

Espero que esteja tudo bem consigo. Estou a contactá-lo porque tenho algumas novidades para partilhar consigo. A primeira é que comecei há cerca de duas semanas o meu estágio na revista Visão. Estou na secção de Cultura e na 5ºf passada saiu um artigo da minha autoria debruçado na estreia do novo filme do Harry Potter. Fiz ainda alguns pequenos artigos para a área "Pessoas", ainda dentro da Cultura. Gostaria que lesse e que, posteriormente, partilhasse comigo a sua opinião.

Peço, mais uma vez, desculpa pela minha falta de tempo para consultar a minha caixa de correio, mas tem sido uma correria do último mês para cá. Estive em fase de exames e entrega de trabalhos, como lhe revelei da última vez que estive consigo. A reportagem sobre o Projecto 12-15 ainda está em desenvolvimento. Entreguei ao professor António Granado apenas o que tinha escrito até então, porque, na altura, eu e muitos colegas, não conseguimos terminar todos os trabalhos de Atelier de Jornalismo a tempo. Expliquei ao professor que não queria entregar um trabalho finalizado, mas sem qualquer qualidade jornalística. Disse-lhe que não era uma questão de perfeccionismo, mas de profissionalismo e de princípios. Assim que concluir a reportagem, terei todo o gosto em encontrar-me consigo para lhe mostrar o resultado final, há muito aguardado por toda a equipa do Projecto, sempre amável e disponível para ajudar. A minha intenção (e isto, se concordar) era tentar publicar a reportagem na secção Sociedade da Visão, porque penso que é onde melhor se enquadra. O professor Granado, também jornalista do Público, gostou imenso do tema da reportagem e disse-me que se precisasse de ajuda para tentar publicar noutro órgão de comunicação social, ele mostrar-se-ia disponível para tal.

Gostaria ainda de saber também novidades sobre si e sobre esse pequeno grande mundo que é o Projecto 12-15 e todas as pessoas que o fazem nascer todos os dias.

Não pense que me esqueci do que me pediu acerca do seu livro "O Amor Dá Berros Quando se Irrita". Ando a preparar um pequeno texto para lhe enviar o mais brevemente possível. Já tive oportunidade de falar acerca do Projecto com alguns dos meus colegas da Visão e de lhes mostrar o seu livro e também eles ficaram extremamente interessados.

Com os melhores cumprimentos e com as maiores saudades da sua boa-disposição e simpatia,

Joana Clara

Sem comentários:

Enviar um comentário