domingo, 5 de julho de 2009

"Não,foram vocês!"



Consta que na segunda guerra mundial, durante a ocupação alemã em França, os oficiais da força aérea irromperam pelo atelier de Picasso, e pararam em frente ao seu quadro Guernica, perguntando se havia sido ele que tinha feito “aquilo”.
Irreverentemente, respondeu: ”Não, foram vocês!”

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá João,

    Os meus comentários nem sempre me saem espontaneamente. Quando me surgir a vontade espontânea de me expressar garanto-lhe que terá uma "tese" acerca deste blog!

    Muito sinceramente, agradou-me imenso o facto de fazer tantos comentários da forma tão pessoal que o caracteriza. Fala das coisas mais banais de uma forma muito apelativa e que faz pensar. Por exemplo, a forma como comentou as obras no atelier remeteu-me não só para encarar determinadas situações de forma mais leviana mas tb me fez lembrar a minha pessoa na maneira franca como se expressa.

    Mais, admiro bastante o ser diletante e as iniciativas q toma porque o projecto desenvolvido na escola resultou em projectos fantásticos.

    Por incrível q pareça não tenho um blog, nem nada no myspace!! Mas ver o seu (teu!—aos poucos habituo-me!) deu-me vontade de iniciar tb um, passando esta fase de candidatura p mestrado (para o qual ainda não tenho projecto!!!!)

    Por fim, o enorme gosto e obrigado de ter um amigo pintor (entre muitas outras profissões) que tão bem me compreende na maioria das coisas q todos não conseguem compreender e uma sensibilidade enorme.

    Prometo mesmo q farei um comentário mais profundo e q sem dúvida merece.


    Beijinho enooorme de uma amiga

    ResponderEliminar